Thl - Olha pro painel, Ti! Que fumaça é essa?
Hpt - Ai, meu Deus! Será que o carro tá pegando fogo?Vamos sair logo daqui... - enquanto falava tentava abrir a porta do lado onde estava sentada.
Por mais que se esforçassem, nenhum conseguiu abrir as portas. Nem as dianteiras.
Poucos segundos transcorridos e Hipatia já dava sinais de que não aguentaria por muito tempo aquela situação. Batia contra os vidros, mas em vão. Quando já ia perdendo os sentidos virou-se para o lado e viu o irmão com o aparelho celular na mão, digitando freneticamente algo. Quem sabe um pedido de S.O.S. para alguém. Mas quem poderia atender para socorrê-los? Afinal acabavam de chegar em um país onde não conheciam praticamente ninguém.
No display do aparelho sequências de números e letras, inteligíveis para um leigo, percorriam o espaço da tela. Ao descrever um comando e clicar uma tecla "OK" Thales ouve o som das travas do carro sendo acionadas.
Rapidamente abre a porta do seu lado do carro e arrasta sua irmã para o lado de fora. Hipatia estava já inconsciente.
Thl - Ti, Ti! - gritava enquanto batia na face da irmã.
Aos poucos Hiparia se recuperava. Os olhos já estava atentos a o que ocorria à sua volta.
Hpt - O que aconteceu? Como saímos do carro?
Thl - Sente-se e eu explico. Já está melhor mesmo? Não quer ir a um hospital?
Hpt - Não se preocupe! Estou bem maninho! Pra quem você ligou?
Thl - Pra ninguém. Adivinha...
Hpt - Ah...fala logo! - falou dando um tapa no ombro do irmão.
Thl - Lembra daquele meu projeto "Chave Universal"?
Hpt - Sim...aquele que roda em dispositivos móveis?
Thl - Isso mesmo...consegui criar um programinha que permite abrir ou fechar qualquer trava ou fechadura eletrônica. Como lembrei que esse modelo de carro usa uma para acionar as travas, achei que poderia usar meu celular como um chaveiro digital universal. E funcionou! Viu como não foi perda de tempo?
Hpt - Ah...cê tá de brincadeira? - admirou-se Hipatia, arregalando os olhos - Vai dizer que tem algo mais interessante pra colocar no meu phone do que o Angry Birds?
Thl - Pára com isso! Agora me diz, o que foi isso que acabou de acontecer? Cadê o cara que nos deixou aqui pra eu reclamar desse carro assassino...